MWC 2014: a Nokia (finalmente) abraça o Android

MWC 2014: a Nokia (finalmente) abraça o Android

E no primeiro dia da edição 2014 do Mobile World Congress, a Nokia finalmente divulgou a notícia que todos esperavam: a empresa finlandesa anunciou uma linha de smartphones chamada Nokia X e cuja principal característica é trazer o Android como sistema operacional.

Sim, você ouviu bem. A Nokia decidiu apostar também no Android em alguns seus telefones, mesmo que sua divisão mobile seja agora da Microsoft e boa parte de seu atual portfólio tenha o Windows Phone como sistema operacional. Mas, claro, teremos algumas boas diferenças em relação ao que você encontra nos modelos com a plataforma do Google.

A série Nokia X não terá uma versão típica do Android, sendo que ele foi redesenhado para esta linha de dispositivos. Em primeiro lugar, os modelos X não terão acesso – pelo menos por enquanto – ao Google Play, a loja de aplicativos do Google. No entanto, você poderá instalar os apps a partir do gerenciador de programas. Além disso, a maioria deles será compatível nos smartphones da marca.

Por exemplo, aplicativos tão populares como Facebook ou Skype contarão com versões adaptadas para o Nokia X. E, certamente, terão pré-instaladas apps oficiais da Nokia, como o HERE Maps, o Nokia MixRadio, e o Here Drive, assim como jogos como Plants vs Zombies 2 e serviços da Microsoft como Outlook, Skype e OneDrive.

Mas o usuário não ficará sem uma loja virtual para baixar seus aplicativos no “Nokia Android”, já que a companhia oferecerá o seu próprio espaço de apps, a Nokia Store. Outro diferencial da linha X (que inicialmente terá três modelos) é oferecer uma assinatura gratuita de um mês para o Skype Premium, além de 10GB de espaço no serviço de armazenamento online OneDrive.

E o que você acha de ter um “Nokia Android” como smartphone? Dê sua opinião!

  • Link Copiado!
Carregando comentários
Tales of Vesperia | Jonathan Pryce | 17.10.1804:48 Uhr Kingdom Come: Deliverance – The Amorous Adventures of Bold Sir Hans Capon*inklusive deutscher Spachausgabe* RPG0 / 01.697 Hits VID P2P DDL 0 Kommentare